INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Regulamento

1. PREMIAÇÃO

1.1. O Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP, é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro/PE, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade / Pernambuco – Abap / PE.
1.2. Promovido anualmente, o Prêmio visa contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da qualidade da propaganda pernambucana, estimulando a excelência criativa dos trabalhos através do reconhecimento e da premiação de agências, anunciantes e profissionais cujas peças publicitárias sejam escolhidas como merecedoras do Prêmio

2. ÂMBITO

2.1. O VII Prêmio Pernambuco de Propaganda será realizado exclusivamente no âmbito do Estado de Pernambuco em versão estadual única, de acordo com os princípios contidos neste Regulamento e conforme o calendário estabelecido pela sua Organização.
2.2. Poderão concorrer à 8ª edição do Prêmio trabalhos de agências filiadas ao Sindicato das Agências de Pernambuco – Sinapro/PE, ou à Associação Brasileira das Agências de Publicidade / Pernambuco – Abap / PE, criadas em Pernambuco e cuja veiculação tenha inicialmente ocorrido em qualquer cidade do Brasil no período de 1º de abril de 2016 a 30 de junho de 2017, para as peças e campanhas publicitárias, e de 1º de janeiro de 2016 a 30 de junho de 2017, para as peças e ações promocionais.
2.3. O Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro/PE, reserva-se o direito, caso julgue necessário, de solicitar a apresentação de autorização de produção e veiculação, inclusive a correspondente nota fiscal da peça concorrente ao prêmio, emitida contra o anunciante.

3. RESPONSABILIDADE

3.1. O 8° Prêmio Pernambuco de Propaganda é de responsabilidade do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro/PE, que tem as atribuições de organizar, coordenar e operacionalizar o evento através da Comissão do Prêmio, nomeada pelo Presidente do Sindicato e constituída por dirigentes de agências filiadas.
3.2. Poderão patrocinar e apoiar o Prêmio veículos de comunicação, empresas em geral e entidades legalmente constituídas no Brasil e órgãos públicos, mediante aprovação da Organização.
3.3. A menção, bem como o registro dos patrocinadores e apoiadores em peças de divulgação e administrativas, diplomas, troféus e demais meios pertinentes ao Prêmio, fica a critério da sua Organização, que oferecerá as formas de participação através de plano específico de comercialização de cotas.

4. MEIOS E CATEGORIAS

A 8ª versão do Prêmio Pernambuco de Propaganda aceitará inscrições para os seguintes meios, categorias e plataformas:

4.1. TV e Cinema(Comerciais com qualquer duração)
4.1.1. Produtos
4.1.2. Serviços
4.1.3. Varejo
4.1.4. Institucional
4.1.5. Comunitário e Educação Pública

4.2. Jornais (Anúncios de qualquer formato)
4.2.1. Produtos
4.2.2. Serviços
4.2.3. Varejo
4.2.4. Institucional
4.2.5. Comunitário e Educação Pública

4.3. Revistas (Anúncios de qualquer formato)
4.3.1. Produtos
4.3.2. Serviços
4.3.3. Varejo
4.3.4. Institucional
4.3.5. Comunitário e Educação Pública

4.4. Comerciais de Rádio (Spots ou jingles de qualquer duração)
4.4.1. Produtos
4.4.2. Serviços
4.4.3. Varejo
4.4.4. Institucional
4.4.5. Comunitário e Educação Pública

4.5. Digital (Peças digitais respeitados os formatos abaixo)
4.5.1. Display (todos os tipos de banners)
4.5.2. Hotsites (de campanhas publicitárias e promocionais)
4.5.3. Vídeos (todos os tipos, com lançamento na internet)
4.5.4. Mobile (qualquer tipo de ação Mobile feita para uma marca, com exceção de Apps e Games)
4.5.5. Apps (qualquer tipo de App feito para uma marca, com exceção de Games)
4.5.6. Games (qualquer tipo de Game feito para uma marca)
4.5.7. Ações em Mídias Sociais (plataformas de redes sociais onde pode haver compra regular de mídia)
4.5.8. Campanhas Digitais (pressupõe mais de 2 [duas] plataformas digitais)

4.6. Outdoor/ Busdoor
4.6.1. Produtos
4.6.2. Serviços
4.6.3. Varejo
4.6.4. Institucional
4.6.5. Comunitário e Educação Pública

4.7. Mídia Out-Of-Home (OOH) (Qualquer modalidade de mídia exterior ou indoor, com exceção de outdoor e busdoor)
4.7.1. Produtos
4.7.2. Serviços
4.7.3. Varejo
4.7.4. Institucional
4.7.5. Comunitário e Educação Pública
4.7.6. Painel Digital (para qualquer das categorias anteriores)

4.8. Campanhas (Com no mínimo 5 [cinco] peças de 3 [três] mídias e, no máximo, 10 [dez] peças)
4.8.1. Produtos
4.8.2. Serviços
4.8.3. Varejo
4.8.4. Institucional
4.8.5. Comunitário e Educação Pública
4.8.6. 360º (incluindo pelo menos 2 [duas] plataformas de comunicação, como propaganda, promoção, digital, merchandising)

4.9. Promoção (Ações que geram interação; em que a participação dos consumidores em uma atividade serve para promover um produto ou serviço)
4.9.1. Peça Promocional
4.9.2. Série de Peças Promocionais (até 5 [cinco] peças)
4.9.3. Campanha Promocional
4.9.4. Ação Promocional
4.9.5. Evento Promocional
4.9.6. Campanha Digital Promocional

5. PRÊMIOS

Os prêmios que poderão ser concedidos na 8ª versão do Prêmio Pernambuco de Propaganda, a critério do júri e da Organização, são os seguintes:

5.1. Ouro, Prata e Bronze, sem obrigatoriedade, com o máximo de 1 (um) de Ouro, 2 (dois) de Prata e 2 (dois) de Bronze por categoria de cada meio, campanha, digital e promoção.

5.2. Grand Prix Abelardo da Hora (concedido a critério do júri, sem obrigatoriedade):
1 (um) GP para TV / Cinema;
1 (um) GP para Anúncio (Revista / Jornal);
1 (um) GP para Rádio;
1 (um) GP para Digital;
1 (um) GP para Outdoor / Busdoor / OOH;
1 (um) GP para Campanhas;
1 (um) GP para Promo.

5.3. Prêmios Especiais da competição:
1 (um) Prêmio de Agência do Ano (pela soma de performance na premiação, incluindo pontos dos GPs);
1 (um) Prêmio de Anunciante do Ano (pela soma de performance na premiação, incluindo pontos dos GPs, sendo esse destaque reservado a clientes empresariais regulares).

Parágrafo único: para a definição dos Prêmios Especiais de “Agência do Ano” e de “Anunciante do Ano”, cada GP conquistado valerá 10 (dez) pontos; cada Ouro valerá 7 (sete) pontos; cada Prata, 3 (três) pontos; e cada Bronze, 1 (um) ponto.

5.4. Hors-concours Será escolhida como hors-concours uma pessoa física considerada personalidade do meio da comunicação em Pernambuco, selecionada entre publicitários, jornalistas, diretores de veículos, empresários ou de qualquer atividade que contribua ou tenha contribuído para o desenvolvimento e engrandecimento da publicidade pernambucana.
5.4.1. É vedada a escolha de empresa anunciante e veículos de comunicação.
5.4.2. O homenageado do ano receberá o Prêmio Severino Queiroz.

5.5. Os diplomas aos premiados serão concedidos gratuitamente para o anunciante e a agência destacado(s).

5.6. Vias extras dos diplomas poderão ser solicitadas pelas pessoas ou empresas premiadas à Organização do Prêmio, mediante pagamento de taxa de expediente.

6. INSCRIÇÕES

6.1. As inscrições para o 8° Prêmio Pernambuco de Propaganda podem ser feitas por qualquer empresa ligada à peça ou campanha que estiver sendo inscrita, ressalvando-se o disposto no item 2.2. deste Regulamento.
6.2. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário próprio, o pagamento das taxas estipuladas e respeitando-se as determinações deste Regulamento e da Organização do Prêmio.
6.3. A inscrição no 8° Prêmio Pernambuco de Propaganda implica na total aceitação dos termos deste Regulamento.
6.4. As taxas para a inscrição no 8° Prêmio Pernambuco de Propaganda, pagas a preço simbólico, são as seguintes:
Comerciais de Televisão: R$ 120,00.
Séries de Comerciais de Televisão: R$ 240,00 até 3 (três) peças.
Anúncios de Jornais ou Revistas e Comerciais de Rádio: R$ 60,00.
Séries de Anúncios de Jornais ou Revistas e Comerciais de Rádio: R$ 120,00 até 3 (três) peças.
Peças de Mídia Exterior, Digitais, Promocionais: R$ 40,00.
Séries de Peças de Mídia Exterior, Digitais e Promocionais: R$ 75,00 até 3 (três) peças.
Campanhas Digitais e Promocionais: R$ 310,00 até 10 (dez) peças.
Ações e Eventos Promocionais: R$ 180,00.
Campanhas completas (qualquer combinação de comerciais de televisão e rádio; anúncios; peças de mídia exterior; material promocional e digital): R$ 610,00 para o mínimo de 5 (cinco) peças de 3 (três) mídias e o máximo de 10 (dez) peças.

6.5. Para as inscrições serem aceitas, os materiais devem ser apresentados na forma que segue:
6.5.1. Comerciais de Televisão: em DVD ou pendrive, no formato HD - MP4.
6.5.2. Comerciais de Rádio: em CD ou pendrive, no formato MP3.
6.5.3. Material Gráfico: em CD, DVD ou pendrive, no formato JPEG em 72 DPI e RGB - mínimo 2048x1536 pixels.
6.5.4. Digital: link/endereço (URL) ativo e direto da peça, sem proteção por senha e imagem da página principal em JPG, em sua dimensão original, sendo que nas campanhas e ações digitais será obrigatória a entrega de um videocase demonstrativo com até 2 (dois) minutos e uma versão condensada de até 1 (um) minuto.
6.5.5. Promoção: peças físicas produzidas, ou videocase com até 2 (dois) minutos e uma versão condensada de até 1 (um) minuto, no caso das ações e campanhas promocionais.
6.5.6. Campanhas: enviar em CD, DVD ou pendrive, nos formatos determinados acima.
6.5.7. No hot site do PPP 2017 haverá exemplos de como devem ser feitos os videocases demonstrativos a serem apresentados para julgamento.

6.6. Todas as peças e campanhas premiadas passarão a pertencer ao acervo do Prêmio Pernambuco de Propaganda – Sinapro/PE, que delas poderá tirar cópias, fazer reproduções ou qualquer outro uso de divulgação e análise, inclusive a edição de livros e revistas e a realização de exposições e mostras.

6.7. As inscrições devem ser feitas na sede do Sinapro/PE, A/C da Secretaria do Prêmio, localizada na Rua Nobre de Lacerda, 246 – sala 205 – Tel. (81) 3227.3061 (Madalena) – Recife/PE. E-mail: contato@pppe.com.br

6.8. As inscrições estarão abertas de 21 de julho a 22 de agosto de 2017; e todas as peças e campanhas concorrentes deverão ser entregues no momento da sua inscrição.

6.9. Nenhuma campanha, anterior ou atual do PPP, pode ser inscrita para participar das competições, em nenhuma categoria. No ato da inscrição, as agências deverão anexar cópia(s) do(s) comprovante(s) de veiculação das peças inscritas que se façam necessários. No caso da categoria PROMOÇÃO, o vídeo case da ação ou evento já servirá como comprovante que aconteceu.

7. JÚRI

7.1. O júri do Prêmio Pernambuco de Propaganda será constituído por dirigentes de agências, veículos, produtoras, anunciantes e profissionais que atuam no mercado publicitário de Pernambuco e em outros mercados, a convite exclusivo da diretoria do Sinapro/PE.
7.2. Os nomes dos jurados serão divulgados somente após a realização do julgamento.

8. JULGAMENTO

8.1. O julgamento dos concorrentes ao Prêmio Pernambuco de Propaganda 2017 será realizado nos dias 31 de agosto e 01 de setembro do corrente, em local sem acesso a pessoas estranhas à organização e ao júri, em sessões presididas pelo Coordenador do Prêmio.
8.2. Haverá um júri para as categorias Digital, Promoção e Campanhas e outro júri para as demais categorias.
8.3. Os critérios para julgamento serão informados a cada jurado pelo Coordenador do Prêmio.

9. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

9.1. A divulgação dos premiados, bem como a entrega dos troféus e diplomas, acontecerá em evento festivo a ser realizado no dia 27/09/2017 (vinte e sete de setembro de dois mil e dezessete).

10. PRÊMIO JOVENS TALENTOS

10.1. Com o propósito de incentivar os estudantes universitários do setor de Publicidade e Propaganda, estimulando o surgimento de novos profissionais, o PPP promove o Prêmio Jovens Talentos, direcionado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Publicidade e Propaganda nas faculdades e universidades do Estado de Pernambuco.
10.2. O concurso consistirá na criação de uma campanha de caráter educativo-comunitário, com tema e mídias definidas pela Comissão Organizadora do Prêmio Pernambuco de Propaganda.
10.3. A Comissão Organizadora será integrada pelos mesmos integrantes da comissão que organiza o PPP, por um coordenador indicado, pelos representantes dos veículos que cederem espaço para a veiculação da campanha vencedora e por representantes do corpo docente das faculdades participantes.

10.4. O processo de organização e realização do Prêmio Jovens Talentos – PPP seguirá o seguinte ordenamento:
10.4.1. A Comissão Organizadora convida um Coordenador para o prêmio.
10.4.2. Os veículos das várias mídias são convidados a participar, definindo o espaço que disponibilizarão para a peça ou campanha vencedora.
10.4.3. A Comissão Organizadora seleciona os veículos que irão participar e o os espaços que serão efetivamente utilizados.
10.4.4. A Comissão Organizadora analisa as propostas de tema para a peça ou campanha e a mídia que será empregada, definindo o tema e os espaços de mídia.
10.4.5. A Comissão Organizadora, incluindo o Coordenador, definirá um briefing para o concurso – que constará da criação de campanhas com no mínimo 3 (três) peças publicitárias de diferentes tipos, que sejam do gênero outdoor, anúncio, peça de rádio e peça digital –, além do cronograma de atividades.
10.4.6. O certame é lançado e promovido nas faculdades.
10.4.7. Cada dupla de estudantes poderá inscrever quantos trabalhos julgar relevantes. Cada campanha submetida ao prêmio deverá ser criada por uma dupla de criação. Alunos de todos os períodos podem participar, desde que devidamente matriculados em um curso de Publicidade e Propaganda reconhecido pelo MEC no Estado de Pernambuco. As inscrições para o Prêmio Jovens Talentos são gratuitas.
10.4.8. A Comissão Técnica do Prêmio Jovens Talentos PPP avaliará os trabalhos recebidos, em dia, local e horário pré-determinados e selecionará as três (03) campanhas finalistas. Uma mesma dupla poderá concorrer com até 2 campanhas à etapa final.
10.4.9. Os três trabalhos serão encaminhados para serem julgados por um dos dois corpos de jurados oficiais do PPP, que escolherão o vencedor.
10.4.10. O trabalho vencedor será produzido e veiculado pelos veículos apoiadores.

10.5. Os veículos que decidirem apoiar o Prêmio Jovens Talentos – PPP deverão prover, além do espaço, as condições de produção das peças selecionadas para veiculação.

10.6. Apenas as faculdades oficiais e sediadas no estado de Pernambuco poderão participar do Prêmio Jovens Talentos – PPP.
10.6.1 Apenas os alunos regularmente matriculados nessas faculdades poderão participar do certame.

10.7. Os critérios de julgamento a serem aplicados internamente pelas faculdades, pela Comissão Técnica e pelo júri do PPP são os seguintes:
10.7.1. Atendimento às solicitações e limites do briefing, com peso 1 (um).
10.7.2. Qualidade do impacto e da solução criativa, com peso 2 (dois).
10.7.3, Viabilidade e economia da produção, com peso 1 (um).

10.8. Integrantes do corpo docente das faculdades participantes poderão participar da Comissão Técnica, mas não da sessão de julgamento dos trabalhos.

10.9. Caberá ao Coordenador do Prêmio Jovens Talentos – PPP decidir sobre as questões práticas relativas à realização do certame, dentro da égide deste Regulamento, ouvida a Comissão Organizadora deste concurso específico, nos assuntos em que julgar necessário.
10.9.1. Em caso de empate no julgamento dos trabalhos finalistas, caberá ao Coordenador o voto de desempate.

11. OUTRAS DELIBERAÇÕES

11.1. O conteúdo deste regulamento terá divulgação pública através do site www.pppe.com.br e da mídia da campanha publicitária do evento.
11.2. Todas as datas previstas neste Regulamento poderão ser remanejadas a critério da Organização.
11.3. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos de forma soberana pela Organização ou pelo Coordenador do Prêmio, que presidirá o julgamento, dependendo da sua natureza, não cabendo qualquer recurso por parte das empresas concorrentes.

Recife, 20 de julho de 2017.

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